Consultório Veterinário Alenquer

Consultório Veterinário Xiravet em Abrigada Alenquer

• Consultas vacinais, desparasitação e microchips
  • Consultas de Dermatologia (sujeito a marcação)
  • Domicílios (sujeito a marcação)
  • Transporte de e para a clínica
  • Análises clínicas |Ecografia abdominal (sujeito a marcação) | ECG | Ecocardiografia (sujeito a marcação)
  • Banhos e Tosquias (sujeito a marcação)
  • Transporte para clínica de Vila Franca de Xira (sujeito a marcação).

Trabalhamos com gatos, cães e animais exóticos!

Consultório Veterinário

Consultório Veterinário Alenquer

A equipa

Médicas Veterinárias
Dra. Mª Teresa Duarte (diretora clínica)
Dra. Sandra Baptista
Dra. Ulla Diesing

Groomer (Banhos e Tosquias)
Susana Torcato

Vacinas Gatos e Cães

Gatinhos

A partir dos 2 meses, deve trazer o seu gatinho para realizarmos a primeira vacina.
Essa vacina terá de ser repetida 3 a 4 semanas depois para que fique completamente protegido.

Terminadas as primeiras vacinas, as revacinações são anuais.
Os gatinhos que vão à rua, devem ser também protegidos contra a leucemia (uma vacina aparte das habituais contra constipações e diarreias).

Cachorros

Deve trazer o seu cachorro para vacina entre as 6 e as 8 semanas.
Todas as vacinas excepto a raiva, precisam de um ou dois reforços com intervalos de 3 a 4 semanas, por isso só depois de terminado este protocolo vacinal pode levar o seu cachorro à rua.

Além das vacinas múltiplas, também pode optar por lhe fazer a vacina da febre da carraça, tosse do canil, da leishmaniose e prevenção de dirofilariose ("lombriga" do coração).

Consultas Cão e Gato
Ao adquirir o seu cão ou gato, pode trazê-lo para uma primeira consulta onde avaliaremos o seu estado de saúde.

Nesta primeira visita também tentamos esclarecer todas as dúvidas que possa ter e orientá-lo para os cuidados a ter com o seu novo animal de estimação.

As visitas anuais para realizar as vacinas permitem-nos também ter um acompanhamento mais próximo do seu animal e detectar doenças precocemente para que possam ser mais facilmente tratadas.

Vila Fanca de Xira
R. Dr. Miguel Bombarda, nº 39
2600-194 Vila Franca de Xira
Estamos por trás do Largo da Câmara Municipal. Contacte-nos para saber como chegar até nós.
Telefone: 263 283 632
Urgências: 919 691 099
Após chamada telefónica, estamos disponíveis para atender os casos mais urgentes até às 24h. Depois das 24h será necessário contactar um hospital veterinário. Se assim o entender, teremos todo o gosto em acompanhar o caso a partir do dia seguinte.

Pré-Marcação

: